Notícias

Cronograma PROUNI 2018

Prouni 2018

O MEC divulgou, por meio do Edital nº 2, de 11 de janeiro de 2018, o cronograma e demais procedimentos para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos – Prouni, referente ao primeiro semestre de 2018.

A Faculdade Ipanema oferecerá bolsas PROUNI para todos os cursos. Para concorrer o candidato deverá selecionar a "Faculdade de Tecnologia Ipanema" durante o preenchimento do cadastro no sistema do MEC.

As inscrições para o processo seletivo serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, no endereço http://siteprouni.mec.gov.br, no período de 6 de fevereiro de 2018 até as 23 horas e 59 minutos de 9 de fevereiro de 2018, horário oficial de Brasília – DF.

Os resultados serão divulgados, através do "Sistema Informatizado do Prouni - Sisprouni", no dia 14 de fevereiro de 2018.

Saiba quais são as condições estabelecidas pelo Ministério da Educação para concessão das bolsas (transcrição do edital):

"1.2. Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Prouni o CANDIDATO brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem referente à edição de 2017, observado o disposto no art. 8º da Portaria Normativa MEC nº 1, de 2 de janeiro de 2015, e que atenda a pelo menos uma das condições a seguir:

I - tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

II - tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

III - tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

IV - seja pessoa com deficiência;

V - seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de julho de 2005.

1.2.1. Considerando o disposto no art. 38, inciso II, e no art. 44, inciso II, da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, o estudante menor de 18 anos no primeiro dia de realização das 2 provas do Enem e que concluísse o Ensino Médio após o ano letivo de 2017, considerado "TREINEIRO" nos termos do subitem 1.10 do Edital nº 13, de 7 de abril de 2017, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, não poderá utilizar os seus resultados individuais do referido Exame para fins de inscrição no processo seletivo do Prouni referente ao primeiro semestre de 2018.

1.3. A inscrição no processo seletivo do Prouni condiciona-se ao cumprimento dos requisitos de renda estabelecidos nos §§ 1º e 2º do art. 1º da Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, podendo o CANDIDATO se inscrever às bolsas:

I - integrais, no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo; ou

II - parciais, no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 (três) salários mínimos.

1.3.1. Os limites de renda de que trata o subitem 1.3 deste Edital não se aplicam aos CANDIDATOS referidos no inciso V do art. 3º da Portaria Normativa MEC nº 1, de 2015, no caso especificado em seu respectivo parágrafo único.

1.4. Para efetuar sua inscrição o CANDIDATO deverá, obrigatoriamente, informar:

I - seu número de inscrição e senha cadastrada no Enem referente à edição de 2017;

II - endereço de e-mail e número de telefone válidos, aos quais o Ministério da Educação poderá, a seu critério, enviar comunicados periódicos referentes aos prazos e resultados do processo seletivo do Prouni, e demais informações julgadas pertinentes;

III - dados cadastrais próprios e referentes ao grupo familiar;

IV - em ordem de preferência, até 2 (duas) opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência dentre as disponíveis conforme sua renda familiar bruta mensal per capita e a adequação aos critérios referidos nos artigos 3º e 6º da Portaria Normativa MEC nº 1, de 2015.

1.5. A inscrição do CANDIDATO no processo seletivo do Prouni implicará a concordância expressa e irretratável com o disposto na Portaria Normativa MEC nº 1, de 2015, no Termo de Adesão da instituição de educação superior - IES para a qual o CANDIDATO se inscreveu no Prouni, neste Edital, bem como nos editais das instituições para as quais tenha se inscrito. "

Portal Acadêmico

Usuário: Senha: Resposta secreta: Tipo de usuário:

Biblioteca Virtual

Digite seu RA:

Tem sonho. Tem energia. Tem determinação.

Só depende de você. A hora é agora. Não tem desculpa.

Inscreva-se agora!

(15) 3031-7100

Rua da Penha, 620 - Centro, Sorocaba / SP
desenvolvido por atua.ag
Não tem desculpa.
Tem sonho.
Tem energia.
Tem determinação.
Independente do que você queira fazer.
Seja qual for seu destino.
Siga com paixão.
Lute com convicção.
Tente com persistência.
E o mais importante: fuja das desculpas.
Acredite. Insista. Crie.
Quem define a medida do seu sucesso é você.
O caminho para alcançar também.
Então, explore seu potencial ao máximo.
Quando você dá desculpas, o futuro não perdoa.
Agora, se você dá tudo de si, o sucesso vai com você.
E nós também.
Faculdade Ipanema.
Nós preparamos. Você conquista.