Graduação

Logística

Informações Legais e Regulatórias

O Curso de Logística da Faculdade Ipanema foi Autorizado pelo Ministério da Educação através da PORTARIA Nº 743, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2014 e recebeu nota de excelência, conceito 4 (nota de 1 a 5).

Proposta do Curso

O curso tem como objetivo promover a formação técnica de profissionais para atender as demandas da abrangente área de Logística, oferecendo às empresas mão de obra qualificada para operar nos diversos segmentos da indústria e do comércio, além de poder abrir o seu próprio negócio.

A função do profissional de logística dentro das organizações é de gerenciar o fluxo de materiais de modo a colocar o produto certo no lugar certo, no momento certo a um preço justo e com qualidade assegurada.

O profissional de Logística formado pela Faculdade Ipanema terá acesso às modernas técnicas de gestão, aplicadas na prática, por docentes que atuam no mercado de trabalho e que tem por objetivo preparar líderes éticos e responsáveis para um futuro de sucesso.

O gestor de Logística também poderá atuar nas áreas de gerenciamento de redes de distribuição, processos de compras, estoques, armazenagem, sistemas de informação e transportes.

Duração do Curso

Curso com duração de 2 anos

Modalidade

Graduação Tecnológica.

Curso 100% Presencial.

Período Noturno. Aulas de segunda à sexta-feira das 19h às 22h40min

Valor das Mensalidades (2017)

De R$ 984 por apenas R$ 688.

- 30% de desconto (curso todo) para matrículas no processo seletivo para o 2º semestre de 2017.

Programa Mais Acesso

A Faculdade Ipanema mantém convênio com o "Programa Mais Acesso".  Os interessados em estudar na Ipanema podem se candidatar a uma vaga no programa (100 vagas disponíveis para o 2º semestre de 2017) e obter um subsídio (bolsa) de 50%. Os alunos são classificados com base em sua renda pessoal e familiar. Clique aqui para saber mais sobre o programa e formas de inscrição.

Faculdade Ipanema e FGV

A Ipanema é unica Faculdade da região de Sorocaba com o selo de qualidade FGV.

Através desse rigosoro convênio firmado com a Fundação Getúlio Vargas a Faculdade Ipanema oferecerá o curso de Administração de Empresas com dupla diplomação, Ipanema e FGV.

Está iniciativa confirma a qualidade de ensino da Faculdade Ipanema, reconhece a excelência da proposta pedagógica adotada pela instituição e valoriza ainda mais o currículo dos alunos formados pela Ipanema.

Matriz Curricular

Módulo Verde
(80 h/a): Gestão da Empresa Moderna
(80 h/a): Gestão de Pessoas e Liderança
(80 h/a): Comunicação Empresarial
(80 h/a): Ferramentas de Tecnologia e Colaboração
(80 h/a): Contabilidade Gerencial
Total do Módulo: 400 horas/aula
(80 h/a): PIC - Projeto Integrador de Curso

Módulo Amarelo
(80 h/a): Empreendedorismo e Novos Negócios
(80 h/a): Gestão da Competência e Inovação
(80 h/a): Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos
(80 h/a): Coaching Profissional
(40 h/a): Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade
(40 h/a): Direito Empresarial
Total do Módulo: 400 horas/aula + (80 h/a): PIC - Projeto Integrador de Curso

Módulo Azul
(80 h/a): Gestão de Estoque e Embalagem
(80 h/a): Movimentação e Armazenagem
(80 h/a): Gestão da Qualidade e Produtividade
(80 h/a): Matemática Financeira
(40 h/a): Legislação Aplicada
(40 h/a): Sistemas de Informação Integrados
Total do Módulo: 400 horas/aula + (80 h/a): PIC - Projeto Integrador de Curso

Módulo Branco
(80 h/a): Gestão de Custos e Controladoria
(80 h/a): Gestão de Projetos PMI
(80 h/a): Administração da Produção e Operações
(80 h/a): Logística e Transportes Nacional e Internacional
(80 h/a): Disciplina Optativa
Total do Módulo: 400 horas/aula + (80 h/a): PIC - Projeto Integrador de Curso

(80 h/a): Estágio Supervisionado

* A matriz curricular pode ser alterada sem prévio Aviso

Conheça alguns de nossos professores

Antonio Nunes - Economista, Pós-Graduado em Gestão Financeira e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas, 2002. Certificação em Gestão de Pessoas e Negócios pelo Santander Banespa, 2003. Experiência na identificação e criação de novas oportunidades de negócios, por meio do desenvolvimento de programas e parcerias com instituições públicas e privadas; Competência na captação e fidelização de clientes, com excelente rede de relacionamento com mercado; Vasto conhecimento em controle financeiro, captação de recursos e investimentos; Talento na criação e consolidação de projetos de melhoria da produtividade e da competitividade; Habilidades na gestão de pessoas, desenvolvimento profissional e liderança de equipes.

Fernando Ribeiro - Graduado em Engenharia Elétrica-Eletrônica pela Faculdade de Engenharia General Roberto Lisboa – RJ e Especialista em Administração de Marketing pela Universidade de Sorocaba. Atuou na área de Programação da TV Globo como Gerente de Departamento. Foi Coordenador Técnico/Operacional da TV Legislativa da Câmara Municipal de Sorocaba. Foi Facilitador em Programas de Capacitação para profissionais de atendimento em Clínicas Médicas e Consultórios Dentários. Foi Consultor de Serviços Educacionais, abrangendo atividades administrativas e pedagógicas. Foi Facilitador do Programa Jovem Aprendiz McDonald's. Atua como professor em cursos Técnicos, Graduação e Pós-Graduação, desde 2004.

Renato Dordette - Contador e especialista em Finanças pela ESAMC. Desde 2001 atua na área Financeira e Tesouraria em empresas nacionais, multinacionais e consultorias, dentre as principais atividades desenvolvidas estão o Gerenciamento do Caixa, Administração das Operações de Câmbio, Seguros e Aplicações Financeiras. Atualmente é Coordenador Financeiro da Moto Peças Transmissões S/A. Tem experiência em indústrias dos setores de auto- peças e químicas. Leciona as disciplinas de Contabilidade e Finanças. Foi professor no Senac nas disciplinas Contabilidade e Finanças para os cursos técnicos e de pós graduação.

Mary Siqueira - Mestre em Educação, Pós Graduada em Psicologia Organizacional, Pós Graduada em Docência do Ensino Superior e Graduada em Pedagogia. Professora universitária na Faculdade Ipanema e Coordenadora da Pós Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas no Senac. Profissional de Recursos Humanos com mais de vinte anos de experiência. Atualmente Consultora de Orientação de Carreira na Helett Consultoria em RH.

Alberto Moreira - Mestrado Profissional em administração – UNIMEP, MBA em Formação e Desenvolvimento de Executivos em Administração pela Faculdade de Economia e Administração - FEA/USP. Graduação em engenharia mecânica – UGF/RJ. Experiência profissional em multinacionais do ramo de equipamentos para perfuração e produção de petróleo. Nos últimos 20 anos é o CEO da Machbert, empresa nacional no ramo de distribuição de equipamentos para infraestrutura e mineração. Experiência internacional com participação em congressos, feiras e meetings em quase todos os continentes.

Gabriela Ferro - Doutoranda em Literatura Comparada pelo DTLLC/FFLCH da Universidade de São Paulo, possui Mestrado em Letras pela mesma universidade, concluído em 2010 - Área de Literatura Hispano-Americana. É autora do material didático de Língua Portuguesa e de Língua Espanhola Movimento do aprender, utilizado pelo curso de Ensino Médio do SESI-SP. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Estudos Literários, atuando principalmente nos seguintes temas: barroco, neobarroco, poesia argentina contemporânea, neobarroco e pós-moderno, língua espanhola.

José Francisco Mantovani - MBA Executivo em Gestão de Marketing e Gestão Empreendedora de Negócios pela ESAMC. Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Produção, Operações e Serviços (Logística). Graduação em Tecnologia em Gestão de Negócio pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Graduação em Licenciatura em História pela Universidade Sorocaba (UNISO). Mestrando Profissional com área de concentração: Inovação, Tecnologia e Ambiente e linha de pesquisa em Controle e Desenvolvimento de Processos Produtivos.

Rogério de Araújo - Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, com MBA Executivo em Finanças IBMEC SP, Especialista em Finanças UNISO. Atua há mais de 25 anos na área Financeira, sendo os últimos 5 anos na construção civil. Professor do cursos de MBA em Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas e MBA em Controladoria e Finanças das Faculdades SENAC. Professor de Matemática Financeira, Mercados de Capitais e Gestão da Empresa Moderna na Faculdade panema - Sorocaba (SP). Agente autônomo de investimentos - Ancor.

Hernán Sáez - Profissional com mestrado e doutorado em Ciências no programa de História Econômica pela USP. Atualmente é professor titular nos cursos de pedagogia, administração e ciências contábeis em diversas instituições de ensino superior de Sorocaba e professor de Ensino Médio. Na pós-graduação foi bolsista da CAPES (mestrado) e bolsista FAPESP (doutorado). Pesquisador ligado ao CEBRAP com análises de política e economia, formação do sistema bancário e econômico brasileiro e as relações sócio políticas entre o Império e a República. Ligado a diversos grupo temáticos (Grupo Temático de Pesquisa sobre a Fundação do Estado e da Nação: Brasil 1780 a 1850; O Império negociado: representação política e institucionalização dos poderes no Estado brasileiro do século XIX), na USP e em outras instituições de ensino. Tem experiências como arquivista, pesquisador, escritor e docente nas áreas de História, Economia, Comportamento Organizacional, Fundamentos e práticas da História e Geografia.

Flavio Palagi Siqueira - Mestre em Administração - Curso Stricto Sensu: Unisal, Especialista em Gerência de Negócios - Curso Lato Sensu: FIAP, Graduação em Engenharia Agronômica pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia Manoel Carlos Gonçalves, Especialização em Sensoriamento Remoto - INPE e Técnico em Agropecuária. Atuou por 15 anos na na gerência do setor de crédito rural e treinamentos na CAC-CRCR, Banco Real, Banco Luso Brasileiro, Banco Cacique, Banco HSBC. Desde 2012 é avaliador de cursos superiores Cursos Superiores na área agronômica e florestal do Guia do Estudante da editora Abril; Professor da ESAMC/Sorocaba - SP na Graduação Tecnológica - na área de gestão, Professor da Faculdade Ipanema&FGV na Graduação Tecnológica - na área de gestão com a disciplina Gestão Ambiental e Professor de Pós - Graduação em Comex no Senac.Proprietário da consultoria AgroEducarAmbiental – Georural. Foi por 05 anos professor adjunto da cadeira de piscicultura da Faculdade de Agronomia Manoel Carlos Gonçalves. Foi responsável por 02 anos no DEG - Departamento de Gestão da Qualidade, pelo critério - informações e conhecimento do Centro Universitário Herminio Ometto de Araras, foi Coordenador por 04 anos Curso Gestão Financeira e Bancária do Centro Universitário Herminio Ometto de Araras, foi por 10 anos professor nos cursos de gestão: financeira, recursos humanos, logística, redes de computadores, qualidade e marketing do Centro Universitário Herminio Ometto de Araras/SP. Foi por 06 anos professor especialista da Faculdade de Tecnologia Veris Educacional, é professor da ESAMC nos cursos de tecnologia, é Consultor e instrutor autônomo da FEBRABAN - Federação Brasileira dos Bancos, foi sócio fundador e Vice-Presidente e Diretor Acadêmico do IBDAgro - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio, atuando diretamente junto a Febraban e Função Informática na concepção e desenvolvimento do sistema operacional - Sistema de Informação Gerencial Proagro e Seguro Rural - SIGPS e preparação dos estudos técnicos junto ao Banco Central do Brasil e FEBRABAN para aprovação da Resolução 4.427 de 25.06.2015; que autoriza a fiscalização por sensoriamento remoto no crédito rural e Ministério da Fazenda, Ministério da Agricultura e Meio Ambiente. Tem experiência na área de Administração e Marketing, com ênfase em Administração Financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: Comex, Finanças, Análise de Risco, Gestão de Caixa, Orçamento e Custos, Mercado de Capitais e Agronegócio, Treinamento e Educação; além da parte Agronômica; atuando em pesquisa com aguapé, pesca, piscicultura e análises de água, cafeicultura e horticultura entre outras atividades.

Renata Maldonado Silveira Romão - Advogada formada pela FADI – Sorocaba, especialista em Registro de Marcas e Patentes pelo INPI, pós-graduada pela UNISAL em Direito Civil, mestrando em Direito Constitucional pela UNIMEP. Atuação em direito privado com ênfase em Direito Civil, Trabalhista e Previdenciária. Docente das disciplinas de Legislação Trabalhista e Previdenciária, Direito Empresarial, Direito Tributário, Ética e Responsabilidade Social, Planos de Negócio.

Inscreva-se agora!

Período

2 anos

Duração do Curso

4 semestres

Vagas

50

Mensalidade

Informações pelo 3031-7100

Tem sonho. Tem energia. Tem determinação.

Para ter você, basta se inscrever. A hora é agora. Não tem desculpa.

Inscreva-se agora!

Dúvidas?

Não deixe isso te impedir. É só perguntar:

Obrigado por entrar em contato, em breve responderemos sua dúvida.

(15) 3031-7100

Rua da Penha, 620 - Centro, Sorocaba / SP

Portal Acadêmico

Usuário: Senha: Resposta secreta: Tipo de usuário:

Biblioteca Virtual

Digite seu RA:
desenvolvido por atua.ag
Não tem desculpa.
Tem sonho.
Tem energia.
Tem determinação.
Independente do que você queira fazer.
Seja qual for seu destino.
Siga com paixão.
Lute com convicção.
Tente com persistência.
E o mais importante: fuja das desculpas.
Acredite. Insista. Crie.
Quem define a medida do seu sucesso é você.
O caminho para alcançar também.
Então, explore seu potencial ao máximo.
Quando você dá desculpas, o futuro não perdoa.
Agora, se você dá tudo de si, o sucesso vai com você.
E nós também.
Faculdade Ipanema.
Nós preparamos. Você conquista.